Trump perderia para Hillary ou Sanders

É o que aponta nova pesquisa sobre as eleições dos Estados Unidos. Milionário se tornou único pré-candidato republicano

Por O Dia

Washington - Já considerado o candidato do Partido Republicano, Donald Trump perderia as eleições para a Presidência dos Estados Unidos para os democratas Hillary Clinton ou Bernie Sanders. Isso é o que mostra pesquisa de opinião divulgada ontem pela rede americana CNN/ORC.

Concorrentes de Trump desistiram após resultado das prévias de IndianaEfe

A pesquisa mostrou que Trump ficaria 13 pontos atrás de Hillary em um eventual enfrentamento, com 54% dos votos a favor da democrata e 41% para o republicano — resultado parecido com o de uma pesquisa feita em março pela CNN.

Em um hipotético confronto com Sanders, o democrata receberia 56% dos votos e Trump ficaria com 40%, um resultado mais apertado que o de 58% contra 38%, respectivamente, mostrado pela pesquisa de março. O levantamento foi feito antes da vitória de Trump nas prévias do estado de Indiana, realizadas na terça-feira, e que levaram os concorrentes Ted Cruz e John Kasich a desistirem da disputa pela candidatura republicana à Casa Branca. Nas prévias democratas, Hillary lidera a corrida. A pesquisa CNN/ORC ouviu 890 eleitores entre 28 de abril e 1º de maio. A margem de erro é de mais ou menos 3,5 pontos percentuais.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência