Criança some após pais a deixarem de castigo em floresta povoada por ursos

Casal mentiu à polícia dizendo que filho se perdeu, mas depois confessou que o abandonou por 'mau comportamento'

Por O Dia

Japão - A Polícia do Japão busca uma criança de sete anos desaparecida desde este sábado, em uma área montanhosa e de floresta no norte do país, após ser abandonada como forma de castigo por seus pais. Mais de 150 policiais e bombeiros procuram a criança em uma área de cinco quilômetros quadrados, que é povoada por ursos selvagens. 

Polícia japonesa busca menino de 7 anos abandonado em floresta povoada por ursos Reprodução Youtube

Inicialmente, o casal contou às autoridades que o filho havia se perdido "enquanto recolhia frutos da floresta", só depois assumiram tê-lo abandonado como castigo. Eles obrigaramo menino a descer do veículo no qual viajavam por seu "mau comportamento", deixando-o sozinho em uma estrada próxima ao monte Komagatake, na ilha japonesa de Hokkaido.

Os pais afirmaram às autoridades que perderam a criança de vista, voltaram alguns minutos depois ao local e ela já não estava mais lá.

Segundo um porta-voz da polícia local de Hokkaido citado pela "CNN", o nome do jovem é Yamato Tanooka e ele foi deixado sozinho nas montanhas porque estava jogando pedras em carros e pessoas no caminho de volta para casa.


Últimas de _legado_Mundo e Ciência