Embarcação naufraga com ao menos 700 imigrantes

Na última passada, três naufrágios com barcos de migrantes deixaram mais de 800 mortos na costa da Líbia

Por O Dia

Itálio - Ao menos 700 migrantes estavam a bordo de um barco que naufragou perto da costa de Creta, anunciou nesta sexta-feira a Organização Internacional para as Migrações (OIM). "Mais de 340 pessoas foram resgatadas na costa de Creta após o naufrágio de um barco que saiu da África com pelo menos 700 migrantes a bordo", afirma a OIM em um comunicado divulgado em Genebra.

Resgate de imigrantes feito pela marinha italiana na última semana EFE

De acordo com a polícia portuária grega, metade do barco de 25 metros de comprimento afundou e o alerta foi emitido por outra embarcação que navegava pela região.

A Grécia anunciou uma importante operação de resgate na área da tragédia, quase 75 milhas náuticas ao sul de Creta.

De acordo com um porta-voz da polícia, centenas de passageiros podem estar desaparecidos. A OIM registra um aumento das chegadas de migrantes ao sul da Grécia, por rotas marítimas que ligam o norte da África a Creta.

Costa da Líbia

Na última semana, três naufrágios com barcos de migrantes deixaram mais de 800 mortos na costa da Líbia. Na terça-feira, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) disse que 2.510 pessoas haviam morrido tentando chegar ao território europeu pelo mar partindo da Líbia ou da Turquia em embarcações precárias desde o início do ano.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência