Saturno passa pelo ponto mais próximo à Terra nesta noite

Devido a quantidade e intensidade de luz solar que o planeta vai receber, ele irá parecer maior do que o habitual

Por O Dia

São Paulo - Nesta sexta-feira, o novo "protagonista" do céu será o planeta Saturno. O astro ficará em posição oposta ao Sol e poderá ser visto com maior facilidade da Terra, com ou sem telescópio. Devido ao seu posicionamento e pela luz que receberá do Sol, Saturno ficará mais brilhante e parecerá um pouco maior do que o normal. 

Saturno ficará mais brilhante devido a sua exposição a luz solarReprodução Internet

No entanto, mesmo estando em destaque nesta noite, Saturno ainda não ficará mais visível do que Marte, que tem chamado a atenção nos últimos dias justamente pela boa visibilidade do planeta. No dia 25, o planeta voltará a chamar a atenção na Itália devido à 5ª edição do evento "Olhos em Saturno", que irá reunir dezenas de cientistas, entusiastas e associações de astrônomos amadores para observar o astro.   

"Quem tiver a oportunidade de observar o planeta por meio de um telescópio poderá ver em perfeitas condições seus esplêndidos anéis", explicaram especialistas da União de Astrônomos Amadores da Itália (Uai). O planeta "permanecerá visível por toda a noite ao sul com condições de observações similares às de Marte".

Últimas de _legado_Mundo e Ciência