Fotos de objetos que seriam de passageiros do MH370 são divulgadas

Cerca de 20 itens foram encontrados em praia. Aeronave desapareceu dos radares em 2014, com 239 pessoas a bordo

Por O Dia

Madagascar - Imagens de objetos pessoais descobertos em uma praia de Madagascar foram divulgadas nesta segunda-feira em tentativa de identificá-los como sendo dos passageiros do voo MH370, da Malaysia Airlines. Cerca de 20 itens foram achados, incluindo bolsas, mochilas e uma capa de notebook, no entanto não há identificação nos mesmos. A aeronave desapareceu dos radares em 2014 com 239 pessoas a bordo.

Advogado norte-americano descobriu objetos que podem ser de passageiros do voo MH370 em ilha EFE

A descoberta foi feita pelo advogado norte-americano Blaine Gibson, que investiga o desaparecimento de forma independente. Ele divulgou as imagens para uma associação de familiares, mas admite que talvez a descoberta não ajude tanto assim nas buscas.

"Eles podem ter caído de um navio", disse Gibson em entrevista à BBC. "Ainda assim, flagrei esses objetos nos mesmos 18 km de praia onde descobri destroços que poderiam ser da aeronave (da Malaysia Airlines); por essa razão, é importante que eles sejam investigados corretamente".

Também foram descobertas duas peças de fuselagem que poderiam ser da aeronave. Ele já havia achado três pedaçoes de fuselagem no local. Segundo Gibson, o importante é "assegurar que todo mundo tenha o direito e a oportunidade de ver esses itens."



Últimas de _legado_Mundo e Ciência