Hillary Clinton volta a ficar à frente de Donald Trump

Mas desânimo ainda é elevado nos EUA

Por O Dia

Estados Unidos - A democrata Hillary Clinton segue à frente do republicano Donald Trump na corrida pela Casa Branca, apesar de ambos os candidatos não conseguirem entusiasmar o eleitorado, segundo pesquisa CNN-ORC divulgada nesta terça-feira.

Hillary teria respaldo de 47%, contra 42% de Trump. A ex-secretária também se mantém na liderança se forem levados em conta os candidatos do Partido Libertário, Gary Johnson, e do Partido Verde, Jill Stein, que não têm assegurada a participação em todos os estados. Nesse cenário, Hillary obteria o apoio de 42%; Trump, de 38%; Johnson, de 9%, e Stein, de 7%.

Um dado chamativo é que, entre os eleitores registrados, 22% se declaram indecisos. Quando os entrevistados foram questionados se tinham entusiasmo em ver Hillary ou Trump como moradores da Casa Branca, menos de 30% expressaram animação. A maioria se declara temerosa (56% se o magnata ganhar, 46% se a ex-secretária de Estado vencer) ou envergonhada (56% se Trump vencer e 39% se Hillary for eleita).

Últimas de _legado_Mundo e Ciência