EUA defendem permanência do Reino Unido na União Europeia

O referendo sobre a permanência ou saída da Grã-Bretanha do bloco europeu será realizado nesta quinta

Por O Dia

Moscou - O porta-voz oficial da Casa Branca, Josh Earnest, declarou nesta quarta-feira que, apesar de tratar-se de uma decisão do povo britânico, os EUA se posicionam favoravelmente à permanência do Reino Unido na União Europeia. "A permanência da Grã-Bretanha na UE é vantajosa para os EUA. Mas a decisão depende do povo britânico", disse Earnest em entrevista coletiva, sobre o referendo Brexit que acontece amanhã.

"Os resultados do referendo são importantes para os EUA", disse o porta-voz que afirmou também que o processo será acompanhado de perto pelo presidente americano Barack Obama. O referendo sobre a permanência ou saída da Grã-Bretanha do bloco europeu será realizado nesta quinta e o resultado deve ser conhecido nas primeiras horas de sexta-feira.

Este será o terceiro plebiscito em toda a história do Reino Unido. Em 1975, os britânicos apoiaram a participação do país na Comunidade Econômica Europeia. Já em 2011, os britânicos recusaram proposta de alterar o sistema de eleitoral nacional.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência