Em comício com Hillary, Obama provoca Trump

Presidente dos Estados Unidos diz que campanha 'não é um reality show'

Por O Dia

Estados Unidos - Ao participar do primeiro evento da campanha presidencial dos Estados Unidos, o presidente Barack Obama subiu ao palco ontem ao lado de Hillary Clinton e disse ser ela a “mais qualificada” para governar os Estados Unidos. Em Charlotte, na Carolina do Norte, ele também criticou o provável rival republicano Donald Trump, um ex-apresentador de reality show. “Isso não é um reality show. Isso é realidade”, disse Obama. 

No primeiro comício juntos%2C Obama subiu ao palco ao lado de Hillary%2C em Charlote%2C e disse ser ela a “mais qualificada” para governar o paísDivulgação

O presidente dos EUA também condenou a prática de Trump de fazer suas críticas via Twitter. Segundo ele, ninguém entende o trabalho de um presidente até que se ocupe esse posto. “Qualquer um pode tuitar, mas não são todos que sabem (o que é ser presidente)”, disse. Ele brincou e disse que até sua filha mais nova, Sasha, tuita, mas isso não significa que ela possa presidir.

AIR FORCE ONE

Hillary e voaram juntos no Air Force One, o avião presidencial, para a Carolina do Norte, o que foi criticado por Trump. Pelo Twitter, o magnata criticou e perguntou quem estava pagando pela viagem. “Por que o presidente Obama permitiu usar o Air Force One para um evento de campanha da desonesta Hillary? Quem paga?”, tuitou o magnata. Os presidentes americanos fazem todas as suas viagens aéreas em voos do Air Force One, sem importar o propósito delas.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência