Ataque de vespas deixa 57 pessoas feridas em escola

Estudantes foram surpreendidos por enxame de insetos vindo de matagal nos arredores de colégio e foram picados

Por O Dia

Sri Lanka - Ao menos 57 pessoas, a maioria estudantes, foram hospitalizadas após o ataque nesta quinta-feira de um enxame de vespas em um colégio do norte do Sri Lanka, informaram fontes de saúde e do centro educacional. O diretor do colégio, Kularatne Bandara, declarou que o fato aconteceu durante o horário escolar e as vespas vieram de um matagal próximo. 

Vespas atacaram estudantes no Sri LankaReprodução Internet

O ataque aconteceu à tarde na cidade de Padaviya, em uma área remota do distrito de Anuradhapura, onde 55 alunos e dois professores da escola Sripura Jayanthi Maha Vidyalaya tiveram que ser internados no hospital rural da região, disse uma fonte do hospital, que pediu o anonimato.

Salvo dois dos alunos que foram internados na unidade de terapia intensiva, os demais "estão fora de perigo e terão alta após permanecer um tempo em observação", acrescentou a fonte. Os estudantes picados têm idades entre oito e 18 anos.

Os ataques de vespas são relativamente frequentes em várias regiões do Sri Lanka, onde 43 pessoas foram hospitalizadas em 2012 pelo ataque de um enxame instigado pelo barulho de uma concentração religiosa na região central do país. Nesse mesmo ano 50 turistas, entre eles vários estrangeiros, sofreram picadas durante uma visita ao complexo histórico de Sigiriya.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência