Príncipe Harry faz teste de HIV em público para incentivar jovens

Resultado do quinto na linha de sucessão ao trono britânico foi negativo. Mais de 100 mil Reino Unido possuem o vírus da Aids

Por O Dia

Inglaterra - O príncipe Harry, de 31 anos, fez um teste de HIV em público nesta quinta-feira para promover uma campanha contra a Aids no Reino Unido. Diante das câmeras, o quinto na linha de sucessão ao trono teve algumas gotas de sangue extraídas do dedo para fazer a análise médica.

O exame ocorreu em um posto de Burrel Street, no centro de Londres, e o resultado foi negativo. Mais de 100 mil pessoas no Reino Unido possuem o vírus do HIV.

Príncipe Harry fazendo teste de HIV nesta quinta-feira em Londres Reprodução Twitter/ Kensington Palace

Número de infectados pela Aids volta a subir no Brasil, alerta pesquisa

A mais recente pesquisa da UNAids - programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a doença mostra que o número de pessoas infectadas pelo vírus da aids voltou a subir no Brasil. Dados publicados nesta terça-feira pela entidade revelam que, se cerca de 43 mil novos casos eram registrados no Brasil em 2010, a taxa em 2015 subiu para 44 mil.

Em termos globais, a agência de combate à aids aponta que o número de novas infecções pelo mundo caiu apenas de forma modesta, de 2,2 milhões em 2010 para 2,1 milhões em 2015. O Brasil e a América Latina, porém, caminharam em uma direção oposta.




Últimas de _legado_Mundo e Ciência