Representatividade: Barbie presidente é criada em seis tonalidades de pele

Fabricante aqueceu corações no início do ano com novos modelos de corpo e estilos de cabelo, quebrando padrões

Por O Dia

Estados Unidos - A boneca Barbie continua diversificando seu modelos e mais um acaba de chegar ao mercado: a Barbie presidente, acompanhada por sua vice. Apostando no novo quadro que se forma na política mundial, a fabricante Mattel lançou o slogan "Explore o mundo da política com duas bonecas". As bonecas podem ser adquiridas em seis tonalidades, no site norte-americano da marca.

Barbie presidente e Barbie vice foram lançadas para inspirar meninas Reprodução Internet

"Você pode ser uma líder", diz o vídeo da campanha que mostra uma menina discursando no que seria a Casa Branca. Cada embalagem da boneca vem com um pequeno palanque político para a Barbie.

Como garantiu a executiva da Mattel, Lisa McKnight, o novo produto '"não representa apoio a nenhum candidato", já que os Estados Unidos estão em campanha presidencial para as eleições de novembro. A democrata Hillary Clinton poderá se tornar a primeira presidente dos EUA caso vença o republicano Donald Trump.

Com a possível vitória de Hillary, três das seis maiores potências mundiais estarão sob liderança feminina: a Alemanha, com Angela Merkel, e o Reino Unido, com Theresa May.

O DIA questionou à Mattel se há previsão de a boneca chegar ao Brasil, principalmente por conta do atual cenário político em que o país se encontra com a presidente afastada Dilma Rousseff em processo de impeachment e Michel Temer como presidente em exercício. Até às 19h de sexta-feira a empresa ainda não havia dado a resposta. 

A Barbie só mudou de corpo porque você gritou muito por isso

A Barbie aqueceu corações no início do ano com o lançamento de novos modelos de bonecas que englobam não só novas tonalidades, mas novos modelos de corpo e estilo de cabelo, deixando o padrão louro e magro, criado há cerca de 60 anos, de difícil identificação para muitas brasileiras.




Últimas de _legado_Mundo e Ciência