Tiroteio deixa rastro de morte em shopping em Munique, na Alemanha

Ataque acontece quatro dias após rapaz ferir passageiros com machado em faca dentro de trem em Würzburg. Autoridades desconfiam de terrorismo. Um dos atiradores se suicidou

Por O Dia

Munique - Um tiroteio ocorreu no shopping center Olympia-Einkaufszentrum, no bairro de Moosach, em Munique, Alemanha, de acordo com informações da CNN. Segundo o ministro do Interior da Bavaria, há diversos feridos no incidente, mas não há mais detalhes sobre o ocorrido, nem as motivações para o ato. Segundo informações da polícia publicados no Facebook, há três atiradores na área e um deles se suicidou. Os outros dois atiradores possivelmente estão dentro ou perto do shopping center, afirmou uma porta-voz da polícia.

Polícia alemã confirma quatro feridos em ataque com machado em tremEstado Islâmico reivindica autoria de ataque em trem na Alemanha

A polícia alemã informou, por meio da rede social Twitter, que seis pessoas morreram no ataque. O número de feridos ainda é desconhecido. As autoridades pedem que as pessoas fiquem dentro de casa, pois a situação é "incerta" e que os "cidadãos devem evitar locais públicos". A agência de trânsito de Munique declarou que os serviços de trem, metrô, ônibus e tram foram interrompidos.

Cerca de 30 pessoas fugiram para um loja que vende roupas tradicionais da região da Bavária perto do shopping, de acordo uma trabalhadora do local. "As pessoas aqui estão em choque", afirmou.

Policiais cercaram o shopping em Munique AFP

A NTV informa que, no momento, há uma busca policial por um suposto segundo atirador e que as autoridades pediram para que os cidadãos permaneçam em casa. "A situação está ainda completamente confusa. Não sabemos se há mais atiradores", disse um policial à agência de notícias DPA.

'Terrorismo é um fato com o qual temos que lidar', afirma diretor do COI

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que um atirador abriu fogo. Nas imagens, é possível ver o desespero de quem está ao redor. Muitas pessoas saem correndo para longe do criminoso.

Há 4 dias na Alemanha, um rapaz de 17 anos realizou um ataque com um machado e uma faca em um trem em Würzburg, alegando lealdade ao Estado Islâmico. Quatro pessoas ficaram feridas, três em estado grave.


Últimas de _legado_Mundo e Ciência