Por bianca.lobianco

Estados Unidos - Quase todo adolescente americano aproveita as férias de verão — esta época, no Hemisfério Norte — para ganhar um trocado. Os jovens saem à cata de bicos, como servir em restaurantes, cuidar de jardins, tomar conta de crianças e limpar piscinas. E o fato de morar na Casa Branca não impede essa tradição: Sasha Obama, 15 anos, caçula de Barack e Michelle, está batendo ponto como caixa de lanchonete em Massachusetts.

Sasha%2C monitorada de perto por agentes%2C recebe 15 dólares a horaReprodução Internet

A bem da verdade, não é uma lanchonete de beira de estrada. É o badalado Nancy’s, lugar informal — e caro — de Martha’s Vineyard, ilha de ricos de famílias tradicionais dos Estados Unidos, que no verão atrai jovens e muitas festas.

Segundo descobriu o site de celebridades ‘TMZ’, Sasha trabalha quatro horas por dia no restaurante, especializado em frutos do mar, mas que vende sanduíches e que tais. Por hora, ela fatura até 15 dólares — o que daria, por semana, R$ 1 mil, fora gorjetas. O ‘estágio’ deve durar duas semanas, o tempo que os Obamas tirou de férias no rico balneário.

Mas, como se trata da ‘segunda-filha’ — Sasha tem uma irmã mais velha, Malia —, o aparato da Casa Branca vai junto. Pelo menos seis agentes do Serviço Secreto, de terno e à paisana, miram cada passo da menina, dentro e fora do restaurante, e a escoltam até a residência onde os pais e a irmã vão descansar. Ou tentarão descansar, já que os Estados Unidos e o mundo não param.

A especialidade do Nancy’s é lagosta. Os preços dos pratos quentes com o crustáceo variam de acordo com a temporada, mas o sanduíche de carne de lagosta no pão de cachorro-quente, com maionese especial e fritas, custa R$ 86.

Você pode gostar