Por rafael.nascimento

EUA - A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, abriu 10 pontos de vantagem sobre seu adversário republicano, o magnata Donald Trump, que tem sua campanha eleitoral marcada por declarações polêmicas.

De acordo com a última pesquisa de intenção de votos da Fox News, Trump detém 40% dos votos dos eleitores, contra 50% de Hillary. Outras pesquisas mostram um cenário ainda pior para Trump, que aparece com desvantagem em três estados-chave para as eleições de 8 de novembro.

Hillary Clinton%2C candidata democrata à Presidência dos EUAAFP

Em New Hampshire, a democrata está 15 pontos percentuais à frente de Trump (47% a 32%), 11 pontos percentuais na dianteira da Pennsilvânia (49% contra 38%) e com 9 pontos em Michigan (41% a 32%).

Apesar das quedas nas pesquisas populares, Trump conseguiu um aliado de peso para sua campanha, o ator, cineasta e produtor Clint Eastwood, de 86 anos.

Em entrevista à revista "Esquire", Eastwood indicou que está cansado do "politicamente correto" e que Trump seria a melhor escolha para a América. "Ele diz o que pensa em um país de obsequentes. Sua franqueza é refrescante".

Donald Trump%2C candidato republicano à presidência dos Estados UnidosDivulgação



Você pode gostar