Por rafael.nascimento

EUA - A Nasa criou um jogo virtual para celebrar o 4º aniversário do rover Curiosity, que está explorando a superfície de Marte. O jogo-aplicativo para celulares foi criado pela agência espacial norte-americana e depois de baixado, o jogador simula que está pilotando o veículo, informou a Nasa nesta sexta-feira por via de um comunicado.

O rover Curiosity está trabalhando desde 6 de agosto de 2012 e, desde então, passou pela experiência de "aterrissagem" em Marte, geralmente conhecida como "os sete minutos de horror", e alcançou todos os objetivos com sucesso, inclusive fez várias descobertas importantes, como a descoberta de lagos e rios.

O veículo rover Curiosity completa quatro anos explorando a superfície de Marte neste sábado%2C dia 6 de agostoDivulgação/Nasa

Houve também fracassos como, por exemplo, quando o veículo ficou um tempo sem transmitir sinais e foi considerado perdido. As rodas do Curiosity também demonstraram ter pouca durabilidade.

Toda a experiência obtida durante os quatro anos da missão do Curiosity será levada em conta para a criação de uma nova geração de veículos exploradores como o rover, com base na mesma plataforma, a Marte-2020.

Você pode gostar