Por lucas.cardoso

Cartagena - Uma adolescente colombiana de 15 anos sobreviveu após cair do 26º andar na piscina de um prédio de Bocagrande, em Cartagena de Índias, confirmaram nesta sexta-feira fontes médicas.

A menor sofreu "fratura na escápula esquerda, contusão pulmonar, contusão hepática, fratura do púbis e lacerações em múltiplas partes do corpo", disse o médico Hernando Pinzón, diretor da Fundação Hospital Infantil Napoleão Franco Pareja, onde ela foi internada na madrugada de ontem.

"A menina se encontra hemodinamicamente estável e consciente, recebe analgésicos, antipiréticos e antibióticos", disse Pinzón, explicando que a equipe médica está "muito satisfeita com a evolução de seu quadro". 

O médico explicou que a menor permanece assistida na "parte de sua saúde mental e embora até o momento não tenha sido feita nenhuma cirurgia é muito provável que nas próximas horas, quando já estiver totalmente estabilizada, operem sua pélvis".

O pai da adolescente, Manuel Mendoza Manga, disse por telefone que não sabe bem o que aconteceu porque família estava de viagem fora da cidade.

Você pode gostar