Por rafael.nascimento

Berlim - O piloto de um ultraleve que sofreu um acidente na Alemanha foi resgatado nesta terça-feira após permanecer quase 13 horas em cima da copa de uma árvore a cerca de 30 metros de altura.

Piloto passou a noite no ultraleveReprodução/SWR

Segundo um porta-voz da polícia, o homem de 59 anos teve que passar a noite no aparelho até que a equipe de salvamento conseguisse chegar nele. "[O piloto] está bem, levando em conta as circunstâncias", disse o porta-voz. O piloto foi levado a um hospital para passar por exames de checagem.

Por razões ainda desconhecidas, o piloto se chocou às 20h05 dessa segunda-feira (horário local) com seu aparelho contra a árvore perto da cidade de Schwäbisch Gmünd, em Baden-Württemberg, no sul da Alemanha.

O resgate contou com um total de 60 soldados%2C entre montanhistas%2C bombeiros%2C polícia e equipe médicaReprodução/SWR

O local de difícil acesso complicou os trabalhos de resgate. Em um primeiro momento, as equipes de resgate tentaram estabilizar o ultraleve através de cordas. O socorro contou com um total de 60 soldados, entre montanhistas, bombeiros, polícia e equipe médica.

Você pode gostar