Por lucas.cardoso

São Paulo - A partir desta sexta-feira, o metrô de Londres passará a oferecer serviço noturno, quase três anos depois desde a primeira vez que foi proposto. Autoridades esperam que o serviço tenha importantes repercussões econômicas.

A partir de agora, as linhas Central e Victoria funcionarão 24 horas na sexta-feira e no sábado, com um trem a cada 10 minutos. No futuro, o serviço será expandido para mais linhas.

O metrô de Londres é o mais antigo do mundoReprodução flickr Tom Page

A promessa de manter o metrô aberto durante a madrugada foi do ex-prefeito Boris Johnson. Até então, o metrô mais antigo do mundo, que começou a operar em 1863, terminava de oferecer o serviço por volta da meia noite durante a semana e a uma da manhã nos fins de semana.

A demora de três anos foi causada por problemas com os sindicatos de transporte da cidade relacionados à pagamentos e questões de qualidade de vida. Segundo o prefeito de Londres, Sadiq Khan, o serviço beneficiará enfermeiros, guardas de segurança, turistas e "pessoas que voltarão para suas casas após curtir uma noite no final de semana".

Você pode gostar