Médicos removem 40 facas do estômago de homem 'viciado em ingerir metal'

Cirurgião contou que equipe ficou assustada com a operação. Homem disse que não sabia motivo da ação, apenas 'curtia gosto'

Por O Dia

Índia - Médicos de um hospital em Amritsar, na Índia, tiveram o desafio de remover 40 facas do estômago de um homem "viciado" em ingerir metal havia engolido ao longo de dois meses. "Ele tinha uma necessidade voraz de consumir metal. Até mesmo para nós, cirurgiões experientes, foi assustador", relatou Jatinder Malhotra à emissora "CNN".

"Nós estávamos tão nervosos...qualquer erro pequeno poderia custar a vida do paciente. Nos meus 20 anos de profissão nunca vi algo assim", disse ele, acrescentando que as facas eram de diversos tamanhos, inclusive canivetes dobráveis, que chegavam a mais de 17 centímetros de comprimento.

Médicos ficaram nervosos para extrair 40 facas do estômago de homem na Índia%2C mas cirurgia foi um sucesso Divulgação/ The Corporate Hospital - Amritsar

A equipe levou dois dias para o diagnóstico e planejar a operação. Segundo o médico, o paciente, não identificado, está bem e fora de perigo. Ele irá se consultar com um psiquiatra após receber alta.

"Sinto muito ter decepcionado minha família. Serei sempre grato aos médicos e ao pessoal do hospital por terem salvo minha vida", declarou o paciente. O homem ingeria as facas escondido dos familiares e diz que não sabia o motivo de fazer isso.

"Eu curtia o gosto (das facas) e fiquei viciado. Minha situação é parecida com a das pessoas que ficam viciadas em álcool e outras coisas", afirmou o homem. "Prometo que nunca mais vou fazer isso", completou.

Após o processo cirúrgico, os cirurgiões brincaram: "Se tiver muita vontade de comer ferro e não resistir, coma espinafre."



Últimas de _legado_Mundo e Ciência