'Vingadores' prometem nu frontal se Hillary for eleita

Campanha para registro de eleitores bate com força em Donald Trump

Por O Dia

Estados Unidos - Robert Downey Jr., Mark Ruffalo e Scarlett Johansson, protagonistas da saga ‘Os Vingadores’, participaram junto com outras estrelas de Hollywood de um vídeo para pedir que as pessoas não votem no candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.

O diretor dos dois primeiros filmes da Marvel, Joss Whedon, foi o encarregado de recrutar os três astros e juntá-los a atores como Neil Patrick Harris, James Franco, Martin Sheen, Julianne Moore e Don Cheadle em um vídeo coletivo, de tom político, mas também humorístico, contra o magnata.

No vídeo%2C colegas prometem que Mark Ruffalo fará 'nu frontal'Reprodução

A campanha faz parte do Save The Day, comitê de ação política organizado por Whedon que quer promover o registro de eleitores e o apoio à candidata democrata, Hillary Clinton. O vídeo destaca que se trata de um problema que concerne a todos e, em um momento concreto, define Trump, sem mencioná-lo, como “um racista, abusador e covarde que poderia danar de forma permanente o tecido de nossa sociedade”.

A campanha, que também não cita Hillary, termina lançando uma mensagem de esperança e união assim como uma brincadeira. Se os cidadãos votarem e ajudarem a proteger o país “do medo e da ignorância”, Ruffalo tirará a roupa num próximo filme, compromisso sobre o qual o ator não parece muito convencido.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência