Ted Cruz recua e afirma que votará em Donald Trump

Na convenção republicana de julho passado, o senador havia sido vaiado pelo público ao recusar dar seu apoio ao bilionário

Por O Dia

Washington - Derrotado por Donald Trump nas primárias republicanas, o senador pelo Texas Ted Cruz anunciou nesta sexta-feira seu apoio ao magnata na eleição presidencial de 8 de novembro.

"Após meses de considerações, orações e exame de consciência, decidi que votarei no candidato republicano Donald Trump", escreveu Cruz em seu perfil no Facebook. Segundo ele, a decisão foi tomada por dois motivos: para manter sua promessa de apoiar quem quer que fosse o indicado pelo partido e para derrotar a democrata Hillary Clinton, a quem ele chamou de "totalmente inaceitável".

Donald Trump%2C ao centro %2C entre os rivais os senadores Marco Rubio (esq) e Ted Cruz (dir)Reuters

Na convenção republicana de julho passado, o senador havia sido vaiado pelo público ao recusar dar seu apoio a Trump, com quem protagonizara uma dura batalha durante as prévias, muitas vezes descendo ao nível das ofensas pessoais e contra suas respectivas esposas.

Cruz chegou a ser considerado o principal adversário do bilionário e terminou as primárias em segundo lugar, mas a verdade é que em nenhum momento chegou a ameaçar de fato a indicação de Trump.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência