Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - A história de uma cachorra da raça pastor alemão viralizou depois de aparecer em um programa de TV da emissora "NBC" e está comovendo internautas. A cadela de 3 anos Ginger foi filmada por câmeras de segurança de um abrigo para animais, na Califórnia, Estados Unidos, abrindo três portas e subindo em um balcão para escapar do local em busca do antigo dono.

Cachorra Ginger%2C da raça pastor alemão%2C abriu portas de abrigo e pulou balcão para escapar em busca do dono Reprodução Facebook

De acordo com a equipe do "Apple Valley Animal Shelter", a "fujona" foi encontrada três dias depois, na última semana. Ela estava perto do local onde morava com o dono, à sua procura. A fuga ocorreu poucas horas depois do homem deixá-la no abrigo. 

"Nunca tivemos um cachorro que fizesse isso. Tivemos alguns cães que pularam do canil, mas foram achados por nossos funcionários logo depois. Nunca tivemos um que pulasse, abrisse três portas e saísse", afirmou a diretora do local, Gina Whiteside, ao "San Bernardino Sun".

De acordo com o abrigo, o dono de Ginger só a entregou para doação porque depois de dificuldades financeiras, ficou sem-teto e passou a viver dentro do carro. "Ele veio aqui e, de coração partido, disse que não poderia mais ficar com ela", contou a diretora. Agora o abrigo espera que o "feito" da cachorrinha sirva de ajuda para encontrar um novo lar.

Você pode gostar