Hacker admite ter roubado fotos nuas de celebridades

Ele invadiu ao menos 300 contas de e-mail, incluindo as das atrizes Jennifer Lawrence e Kirsten Dunst e da jogadora de futebol americana Hope Solo

Por O Dia

Jennifer Lawrence teve fotos roubadas por hackerDivulgação

Estados Unidos - Um hacker americano admitiu, nesta terça-feira, diante da Justiça ter realizado um ataque que levou à publicação na internet de dezenas de fotos íntimas de celebridades, como Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst e Ariana Grande, em 2014.

Edward Majerczyk, 29, se declarou culpado em um tribunal federal de Chicago por ter invadido ilegalmente computadores entre novembro de 2013 a agosto de 2014.

Segundo um comunicado do departamento de Justiça americano, que não cita os nomes das vítimas, Majerczyk invadiu pelo menos 300 contas de e-mail, incluindo a de 30 celebridades.

Assim, o hacker obteve fotos nuas da modelo e atriz Kate Upton e da jogadora de futebol americana Hope Solo, entre outras.

Majerczyk negou, entretanto, ser responsável pela publicação das fotos. O acusado pode pegar até cinco anos de prisão, mas por ter se declarado culpado pode ser condenado a apenas nove meses, por causa das negociações com o promotor.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência