Idosa de 102 anos realiza sonho de ser presa e comemora

Ser levada em viatura policial estava em lista de americana de coisas que ela precisava fazer antes de morrer. Ela se empolgou: 'Com algemas e tudo!'

Por O Dia

Estados Unidos - Uma idosa de 102 anos do Missouri, nos Estados Unidos, foi "presa" e algemada pela polícia local na última semana. Edie Sims não cometeu nenhum crime, mas tinha que tirar esse desejo de sua lista, "antes de bater as botas". A prisão tão inusitada chamou atenção da mídia local e ao ser perguntada pela TV "KLPR" se havia gostado da viagem na viatura policial, ela respondeu: "Oh, sim! Com algemas e tudo!"

Idosa Edie Sims%2C de 102 anos%2C não cometeu nenhum crime%2C mas tinha o sonho de ser presa Reprodução Internet/ ABC

O desejo de Edie ficou conhecido por uma pessoa da equipe de um Centro de Idosos que ela ajuda como costureira voluntária há cerca de dois anos. Ela já fez mais de 400 itens a mão para os cidadãos da comunidade.

Após um pedido, a polícia de St. Louis se prontificou a levá-la até local, pois apesar de toda a ajuda e dedicação, a idosa não conhecia o local, nem havia entregue as doações pessoalmente. Lá ela encontrou Michael Howard, que organizou com a polícia toda a "operação" para sua "prisão".

Muitos perguntaram sobre como a idosa ainda encontra forças para judar outros com a idade avançada. "Siga em frente, não pare de fazer o que você está fazendo, e passe um tempo fazendo serviços à sua comunidade. Porque às vezes, para quem você toca, você é a única pessoa com quem ela vai conversar no dia inteiro", declarou Edie à emissora "ABC".

Últimas de _legado_Mundo e Ciência