Por lucas.cardoso

Texas -  O gato mais velho do mundo completou este ano 31 primaveras, o que valeria a 141 "anos humanos". Seus donos, fizeram um bolo para comemorar o aniversário do bichano.

Liz e Ian Finlay, seus donos, correm contra o tempo para obter a confirmação do Guinness Book que garantirá a Nutmeg (nóz-moscada) o título de gato mais velho do mundo. De acordo com o site Chronicle Live, faltam apenas detalhes para que o posto seja dado a ele. 

Os donos de Nutmeg contam que ele só tem três dentesReprodução Facebook

O casal conta que o gato entrou para a família em 1990. Na época, eles procuraram o veterinário para vacinar o animal e o médico confirmou que nóz moscada teria 5 anos de idade. Ian, de 62 anos, diz que o segredo da longevidade do gato é a sua alimentação. O aposentado conta que o gato não dispensa as sobras dos jantares de domingo e que sempre espera na porta da geladeira quando está com fome.

Apesar de quase não ter dentes e de estar debilitado após um acidente vascular cerebral grave, o felino continua tendo uma vida muito feliz e saudável, contam os donos. 

Você pode gostar