Por caio.belandi

Portugal - Um turista brasileiro, cuja identidade não foi divulgada, derrubou uma estátua de madeira feita no século XVIII que estava exposta no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa. De acordo com o jornal português Diário de Notícias, o acidente aconteceu neste domingo. O visitante se posicionava para tirar fotos quando trombou com a escultura barroca, que representa São Miguel Arcanjo e estava em exposição desde julho.

Segundo uma assessora do Ministério da Cultura, um segurança do museu alertou o visitante, mas não conseguiu evitar a queda. Ainda de acordo com funcionários, os danos causados na escultura são reversíveis e o Museu irá avaliar medidas de segurança para evitar novos acidentes.

A estátua de São Miguel Arcanjo caiu e quebrou%2C mas segundo o Ministério da Cultura português%2C poderá ser refeitaReprodução/Facebook

O Museu Nacional de Arte Antiga funciona desde 1884 e é referência nas artes dos séculos XII a XIX. Entretanto, sofre há algum tempo com déficit de funcionários.

Você pode gostar