Por lucas.cardoso

Ohio - A Universidade Estadual de Ohio publicou uma série de tuítes na manhã de hoje, alertando para a presença de um atirador em seu campus principal, na cidade de Columbus, e pediu que os alunos "corram, escondam-se e lutem". Até o momento, sete estudantes foram enviados a um hospital próximo do campus.

A universidade pediu a alguém com informações sobre o atirador para chamar a polícia e dar informações sobre o ocorrido. A polícia do estado não quis comentar o assunto.

A universidade de Ohio%2C nos EUAReprodução Internet

Muitos veículos policiais estavam no local. Com quase 60 mil estudantes em seu câmpus principal, em Columbus, o estado de Ohio é uma das maiores universidades dos EUA.

"Corram, escondam-se, lutem" é um protocolo padrão para situações em que há um atirador ativo em algum lugar. Correr seria a primeira atitude a ser tomada; esconder-se e ficar silenciosamente fora de vista seria a segunda atitude; enquanto o último recurso seria o de lutar ou tomar medidas que interrompam ou incapacitem o atirador se sua vida está em perigo iminente.

Você pode gostar