Por clarissa.sardenberg

Rio - O acidente aéreo da Chapecoense, que matou mais de 70 pessoas na madrugada desta-terça-feira, foi capa de todos os jornais brasileiros nesta terça-feira e também ganhou imenso destaque internacional nas páginas de editoriais na Europa, Estados Unidos e principalmente no restante da América do Sul. A tragédia comoveu o mundo e fez lembrar de outros desastres aéreos envolvendo times de futebol. 

Diário Catarinense e Folha de Londrina usaram capas de luto nesta quarta-feira Divulgação

Torcedores da Chapecoense passaram a madrugada desta quarta-feira em luto, na Arena Condá. Eles prometeram que só deixarão o local após os corpos dos 19 jogadores do time chegarem à cidade.

Na manhã desta quarta, o papa Francisco dirigiu preces ao Brasil. "Gostaria de lembrar hoje a dor do povo brasileiro pela tragédia com um clube local e rezar pelos jogadores mortos e suas famílias", disse o pontífice em missa na Praça São Pedro.

Jornais bolivianos em cobertura da tragédia da Chapecoense Divulgação

Ele comparou a tragédia da Chape com o desastre que matou todo o elenco do Torino em 1949, quando um avião com a delegação da equipe italiana se chocou contra a Basílica de Superga, em Turim. Na ocasião, 31 pessoas faleceram. "Recordemos Superga. São tragédias duras, rezemos por elas", acrescentou o Papa.

Sonho da Chapecoense transformado em tragédia repercutiu nas capas do Meia Hora e Gazeta Divulgação
Jornal austríaco Der Standard e o tradicional americano New York Times em capa do acidente da Chapecoense Divulgação
Chapecoense%3A Cor verde dominou páginas dos jornais brasileiros Divulgação
Diário de S. Paulo e Hora de Santa Catarina em capa da cobertura do acidente da Chapecoense Divulgação
Acidente da Chapecoense também repercutiu na Espanha Divulgação
Amazônia Hoje e Diário de Canoas Divulgação
Jornais argentinos Clarín e La Nación lamentaram tragédia e falaram sobre falta de combustível em avião da ChapeDivulgação


Você pode gostar