Bob Dylan não vai à entrega do Prêmio Nobel em Estocolmo

Presidente colombiano é premiado em Oslo

Por O Dia

Rio - O rei Carlos Gustavo da Suécia entregou os prêmios Nobel ontem, em uma cerimônia na qual se deixou sentir a ausência do laureado de Literatura, Bob Dylan, embora sua canção ‘A Hard Rain’s A-Gonna Fall’ tenha soado na voz de Patti Smith. Além do Nobel de Literatura, a cerimônia em Estocolmo, na Suécia, destinou-se também aos laureados em Física, Química, Medicina e Economia.

A guerra terminou na Colômbia%2C diz o premiado Juan Manuel SantosEfe

Uma enorme ovação foi dedicada a Patti Smith, de 69 anos, que interrompeu a canção de Bob Dylan em uma ocasião e teve um pequeno tropeço uma segunda vez. “Sinto muito, estou nervosa”, disse a artista veterana. A rainha Silvia e a princesa herdeira, Victoria, com seu marido, o príncipe Daniel, estavam na plateia.

Mais cedo, em uma cerimônia em Oslo, na Noruega, foi entregue o Nobel da Paz ao presidente colombiano Juan Manuel Santos. Ao receber o prêmio de 8 milhões de coroas suecas (R$ 2,9 milhões), ele disse que, “após seis anos de intensas e difíceis negociações, a guerra que causou tanto sofrimento e angústia” terminou.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência