Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - O porta-voz de Barack Obama, Josh Earnest, fazia sua última coletiva de imprensa na Casa Branca, nesta terça-feira, quando foi surpreendido pelo presidente dos Estados Unidos. Um tanto emocionado, Earnest havia dito antes que iria falar um "pouco a mais", já que esse era seu último discurso.

Obama surpreendeu assessor e o elogiou em coletiva de imprensaReprodução Internet/ USA Today

O assessor esperava menos ainda o que Obama iria falar. No momento em que abriu a coletiva para perguntas dos jornalistas, o presidente surgiu  e não comentou sobre política, nem fez nenhum anúncio, mas foi elogiar o funcionário.

"Conheço esse cara há quase 10 anos, o vi avançar. Ele nunca me decepcionou", disse Obama, que contratou Earnest na campanha de 2007. "Ele não é só um excelente secretário de imprensa. Ele é um homem muito, muito bom", falou Obama aos jornalistas no Salão Oval. "Tenho muito orgulho dele", disse ele.  

Donald Trump não ficou de fora da despedida."O presidente eleito Trump falou que eu sou um cara bobo, que faz até as notícias boas parecerem ruins e tenho que admitir que essa até me fez rir", comentou ele brincando. O republicano vai assumir a Presidência dos Estados Unidos na próxima sexta-feira (21), ao meio-dia, às 15h horário de brasília. 


Você pode gostar