Internautas comparam posses de Obama e Trump

Montagem com imagens de 2009 e 2017 tem circulado nas redes sociais

Por O Dia

Estados Unidos - Uma montagem comparando a primeira posse de Barack Obama, em 2009, com o atual presidente, Donald Trump, em 2017, tem circulado as redes sociais, nesta sexta-feira. Enquanto na primeira imagem, uma multidão ocupa o Nationall Mall, em Washigton, a segunda apresenta um contraste visual em número de americanos presentes. 

Outro ponto que os internautas têm levantado são as atrações durante a solenidade. Nas posses de 2009 e 2013 de Obama, estiveram presentes Aretha Franklin e Beyoncé. Já Trump recebeu o grupo de rock "3 Doors Down"

Posses de Obama%2Cem 2009 e Trump%2C em 2017Reprodução Internet

Durante a posse, Donald Trump manteve o discurso nacionalista e afirmou que o país irá seguir um lema: Compre de americanos e contrate americanos. Deixando transparecer suas tendências racistas, ele afirmou que os Estados Unidos devem proteger suas fronteiras "de quem vem roubar nossos empregos".

"Vamos trazer de volta nossas fronteiras, riquezas e sonhos", afirmou Trump, acrescentando que nunca vai desapontar seu povo. "Vamos reconstruir nosso país com mãos americanas", disse.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência