Silvio Berlusconi vai ser julgado em caso de suborno em escândalo sexual

A acusação é de que o político pagou 10 milhões de euros para silenciar as testemunhas

Por O Dia

Itália - O ex-primeiro ministro Silvio Berlusconi vai ser julgado em caso de suborno em escândalo sexual. A decisão foi tomada neste sábado, por um tribunal italiano. A acusação é de que o político pagou 10 milhões de euros para silenciar as testemunhas.

Berlusconi será julgadoEfe

Berlusconi chegou a ser absolvido das acusações de ter feito sexo com a marroquina Karima El Mahroug quando ela tinha 17 anos. Depois disso, promotores alegaram que isso só ocorreu em decorrência do suborno.

O julgamento deve começar em 5 de abril. Em meio ao processo, há 16 mulheres que participaram das chamadas festas ‘Bunga Bunga’ nas casas de Berlusconi. “Há um risco de que o que vá a julgamento aqui seja a generosidade”, disse o advogado Federico Cecconi, que rejeita as acusações, mas reconhece que o ex-primeiro ministro ajudou financeiramente algumas das garotas.

A carreira política de Berlusconi tem sido perseguida por incessantes batalhas legais. Ele foi banido do governo após uma condenação por fraude fiscal em 2013. E, embora permaneça no comando do partido Forza Italia, perdeu apoio popular em decorrência das acusações envolvendo o seu nome.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência