Obama volta ao batente após ‘folga radical’

Barack e Michelle abrem escritório em Washington. Ele fez até kitesurf nas Ilhas Virgens

Por O Dia

Washington - Após duas semanas de descanso com a família, o ex-presidente Barack Obama e a esposa, Michelle, já estão de volta a Washington. O democrata aproveitou bem as férias: fez até kitesurf nas Ilhas Virgens Britânicas, a convite do amigo Richard Branson.

Segundo Branson, dono da multinacional Virgin, Obama contou que, pouco antes de se tornar presidente, em 2009, foi surfar no Havaí. Quando saiu da água, foi avisado pelos seguranças que ficaria longe das ondas por um tempo. “Pelos próximos oito anos ele não teve a chance de surfar, fazer esportes aquáticos ou muitas das coisas que amava”, detalhou o empresário. Obama nunca havia ‘kitesurfado’.

Dono da Virgin ensinou os fundamentos do kitesurf a Barack Obama%2C que nunca tinha praticado o esporteEfe

De volta ao batente, o ex-presidente lançou o site barackobama.com, mas o nome deixa claro que o projeto é do casal: “Escritório de Barack e Michelle Obama.” A mensagem de boas-vindas é “Nós também amamos vocês”.

O site traz as biografias do casal e três formulários: para jornalistas, para os que querem que Obama ou Michelle falem em um evento e para quem desejar mandar uma mensagem aos dois.

No projeto da nova missão também está a Fundação Obama, que se encarrega de supervisionar a construção da biblioteca e do centro presidencial em Chicago. “A Fundação Obama é um projeto em criação para moldarmos, juntos, o que significa ser um bom cidadão”, explica a descrição da entidade.

Os Obama decidiram viver em Washington depois da presidência para que a filha caçula, Sasha, de 15 anos, possa terminar o Ensino Médio.

Eles alugaram uma mansão no exclusivo bairro de Kalorama, no noroeste da capital, onde também residem desde janeiro a filha mais velha do novo presidente, Ivanka Trump, e seu marido, Jared Kusher, um dos principais assessores da Casa Branca.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência