Morre Richard Hatch, protagonista da série 'Battlestar Galactica', aos 71 anos

O ator estava com um câncer de pâncreas e não resisitiu. Hatch ficou conhecido por seu papel de capitão Apollo

Por O Dia

Richard HatchDivulgação

Los Angeles - O ator americano Richard Hatch, um dos protagonistas da série "Battlestar Galactica", morreu nesta quarta-feira aos 71 anos em Los Angeles em decorrência de um câncer de pâncreas.

Seu filho Paul informou, em comunicado, o falecimento de Hatch, que ficou conhecido popularmente por seu papel de capitão Apollo na série de ficção.

Nascido em Santa Mônica, na Califórnia, em 1945, Hatch começou sua carreira na pequena tela em séries dos anos 70 como "All My Children" e "The Streets of San Francisco", mas foi seu papel em "Battlestar Galactica" (1978-1979) que lhe deu a fama e mudou sua vida.

"Battlestar Galactica" contava a história dos últimos sobreviventes da raça humana, imersos em uma odisseia espacial para encontrar e se refugiar na Terra. Hatch retornou ao mundo de "Battlestar Galactica" na nova versão da série, que foi transmitida entre 2004 e 2009 e na qual interpretou o personagem de Tom Zarek.

Muito envolvido ao longo de sua trajetória em tudo o que rodeava a "Battlestar Galactica", o ator escreveu cinco romances derivados do roteiro da série.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência