Incêndios sem controle na Austrália deixa um ferido e várias de casas queimadas

Bombeiros tentam controlar pelo menos 66 incêndios que avançam pelo estado de Nova Gales do Sul, no leste do país

Por O Dia

Sydney - Uma pessoa ficou ferida nesta sexta-feira e pelo menos 15 casas foram queimadas na luta dos bombeiros para controlar ao menos 66 incêndios que avançam sem controle pelo estado de Nova Gales do Sul, no leste da Austrália.

A vítima é um bombeiro que teve queimaduras quando combatia as chamas que ocupam uma superfície de 2.700 hectares e queimaram as casas em Carwoola, cidade situada a 21 quilômetros a sudeste de Canberra, capital do país.

A temporada de incêndios na Austrália varia segundo a região e as condições meteorológicas Reprodução / Euronews

"Fechem todas as janelas, vigiem os incêndios, encham a banheira e tenham água preparada para usá-la se o fogo chegar à propriedade", advertiu Greg Allen, do Serviço Rural de Bombeiros, segundo a televisão estatal ABC.

O canal de televisão RFS informou aos moradores das áreas de Hoskintown, Rossi, Forbes Creek e Primrose Valley que permanecessem em suas casa porque já era demais tarde para ir-se. As estradas do norte de Primrose Valley e de Captains Flat estão fechadas, segundo 9News.

Outra área de preocupação e onde estão ameaçadas as propriedades é Oberon, povoado localizado a 125 quilômetros a oeste de Sydney. A temporada de incêndios na Austrália varia segundo a região e as condições meteorológicas. Em Nova Gales do Sul, acontecem durante a primavera e o verão.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência