China confirma morte de 17 mineiros em acidente

As minas chinesas registram a cada ano dezenas de acidentes que tiram a vida a milhares de pessoas

Por O Dia

Pequim - As autoridades chinesas confirmaram nesta segunda-feira a morte de 17 pessoas que ficaram presas em uma mina de carvão do nordeste do país na quinta-feira, no último acidente deste setor.

As equipes de resgate que foram deslocados ao local do fato, na província nortista de Heliongjiang, acharam os corpos sem vida dos mineiros após vários dias de trabalhos, informou hoje a agência oficial "Xinhua".

As equipes de resgate que foram deslocados ao local do fato acharam os corpos sem vida dos mineiros após vários dias de trabalhosEfe

Os trabalhadores ficaram presos depois que um cabo que sustenta a "jaula" na qual estavam pegou fogo, provocando sua queda. A polícia deteve dois soldadores, que são acusados de "violação grave da legislação de segurança laboral", enquanto o gerente da mina foi suspenso de emprego.

As minas chinesas registram a cada ano dezenas de acidentes que tiram a vida a milhares de pessoas, embora o governo afirma ter conseguindo reduzir o número de mortes anuais no setor de cerca de 7 mil em 2002 (o pior ano para a China por número de vítimas) a 171 em 2015.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência