Cadela abandonada comeu a própria pata para se libertar de correntes

O cão da raça american staffordshire terrier foi confinado após perder seu dono, morto há cinco anos

Por O Dia

Saint Louis - Uma cadela precisou comer sua própria pata para se livrar das correntes que a prendiam. O caso foi divulgado na última semana, pela organização Stray Rescue of St. Louis, que fica no Missouri (EUA), através de um vídeo publicado no Youtube.

A história do animal foi compartilhada pela ONG no Youtube. Vídeo já tem mais de 20 mil acessosReprodução Facebook

De acordo com a organização, após perder seu dono, morto há cinco anos, Treya, que é da raça american staffordshire terrier, foi forçada a viver em um cubiculo, completamente sozinha. Devido a falta de contato com seres humanos, já que os vizinhos do seu falecido dono apenas a alimentavam, ela ficou presa durante todo esse tempo. Roer a própria pata, foi a saída que o animal encontrou para conseguir se movimentar no espaço de dois metros quadrados onde foi confinada.

Quando resgatada, além da pata perdida, a terrier tinha uma severa infestação de pulgas e a doença do parasita do coração.

Resgatada após um alerta do Corpo de Bombeiros, ela se recupera dos anos de abandono em uma casa de acolhimento veterinário. Em sua postagem no Facebook, a Stray Rescue informa que assim que o tratamento terminar, Treya estará disponível para adoção. Emocionante, o vídeo com a história do resgate já foi visto por mais de 20 mil pessoas no Youtube.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência