Morre aos 52 anos o cantor Chris Cornell

Cantor foi encontrado morto em um quarto de hotel em Detroit, onde havia se apresentado na noite desta quarta

Por O Dia

Estados Unidos - Morreu aos 52 anos, nos Estados Unidos, o cantor e compositor Chris Cornell, vocalistas das bandas Soundgarden e Audioslave. O corpo do músico foi encontrado em um banheiro de hotel em Detroit, cidade onde havia se apresentado na noite desta quarta. A causa da morte não foi revelada e a família pediu privacidade. 

Sucesso nos anos 90%2C cantor Chris Cornell foi encontrado morto em um quarto de hotel em Detroit%2C nos EUA. Músico tinha 52 anosReprodução Facebook

Segundo o assessor do cantor, Brian Bumbery, a morte de Chris foi "súbita e inesperada". Segundo informações divulgadas pelo canal americano local, 4WDIV, uma fonte não identificada teria informado que a esposa do músico teria ligado para um amigo da família para saber como estava o cantor. Este amigo teria arrombado a porta do quarto de hotel onde estava Chris e o encontrou no banheiro. Segundo a fonte, o cantor teria se enforcado. 

A morte do Chris Cornell foi confirmada poucas horas após uma apresentação do músico no Fox Theatre, em Detroit. O músico também tinha show marcado para a noite desta quinta, no festival Rock the Range, em Columbus.

Carreira

Chris Cornell nasceu em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Nos anos 90, o músico ganhou fama à frente da banda Soundgarden e se tornou um dos principais ícones do movimento "Grunge", ao lado de bandas como Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains.

Já nos anos 2000, Cornelll formou o supergrupo Audioslave, formado por membros do grupo Rage Against the Machine. Após o fim do conjunto, o cantor se lançou em carreira solo, focando em apresentações usando apenas voz e violão. 

Últimas de _legado_Mundo e Ciência