Brasileiro é encontrado morto após atravessar fronteira dos EUA

Morador era de Ferruginha, distrito a 65 quilômetros de Conselheiro Pena, cidade no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais

Por O Dia

Rapaz é de Ferruginha%2C distrito a 65 quilômetros de Conselheiro Pena%2C cidade no Vale do Rio Doce%2C em Minas GeraisReprodução Facebook

São Paulo - Um brasileiro foi encontrado morto nos Estados Unidos após atravessar ilegalmente a fronteira do país com o México. Morador de Ferruginha, distrito a 65 quilômetros de Conselheiro Pena, cidade no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, Sidney da Silva, de 39 anos, estaria tentando pela terceira vez chegar ilegalmente aos Estados Unidos pelo México. A morte de Sidney foi informada por moradores do distrito à prefeitura.

Ainda não há confirmação sobre a causa do falecimento do brasileiro. Essa é a segunda morte de um mineiro supostamente tentando atravessar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos.

No início de maio, o corpo de Fabrício da Silva Santos, de 31 anos foi encontrado próximo da fronteira do México com os Estados Unidos. Morador de Guanhães, cidade também no Vale do Rio Doce, a 250 quilômetros da capital, teria morrido afogado ao tentar atravessar o Rio Bravo.

O corpo foi encontrado na sexta-feira, 5 de maio. Sua mulher e o filho, de um ano, já estariam vivendo nos Estados Unidos. A viagem seria para encontrar a família. Amigos fizeram arrecadação de recursos via internet para o traslado do corpo ao Brasil.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência