Mais Lidas

Urso mata adolescente durante corrida no Alasca

Jovem comunicou à família que estava sendo perseguido pelo animal antes de morrer. Corpo da vítima foi encontrado em bosque

Por rodrigo.sampaio

Alasca - Um jovem de 16 anos foi morto por um urso durante uma corrida no Alasca neste final de semana, informaram as autoridades nesta segunda-feira. Patrick Cooper, de Anchorage, competia no domingo em uma corrida anual de montanha que atravessa uma zona agreste quando aparentemente encontrou o urso. 

Placa indicando perigo de urso estava nas proximidades de onde foi realizado a corridaReprodução KTLA 5 News

O jovem conseguiu enviar uma mensagem de texto a um familiar para dizer que estava sendo perseguido pelo animal, informou Nathan Michell, do departamento de polícia de Anchorage.

Vários corredores e socorristas se mobilizaram para encontrar Cooper, mas não puderam se aproximar do local diante da presença do urso, que finalmente foi ferido por um tiro de um guarda florestal e fugiu. 

O corpo de Cooper foi achado a cerca de 450 metros da pista, em uma zona de bosques. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia