Por cadu.bruno

Espanha - Dez corredores, entre eles cinco americanos, dois franceses e três espanhóis, ficaram feridos neste sábado no segundo encierro - popular corrida de touros - das Festas de São Firmino em Pamplona, no norte da Espanha, segundo o governo regional. Os dez indivíduos, todos homens, foram levados a hospitais da região após o evento.

Uma multidão de espanhóis e estrangeiros participa a cada ano das festividades em homenagem ao padroeiro da regiãoAFP

Uma multidão de espanhóis e estrangeiros participa a cada ano das festividades em homenagem ao padroeiro da região. A cada manhã, às 8h, centenas participam do encierro, colocando suas vidas em risco, correndo logo à frente de seis touros. Entre os feridos neste sábado, dois americanos foram chifrados. Os demais sofreram vários ferimentos devido a tombos.

A televisão local exibiu as imagens de um homem sendo chifrado por um touro, arrastado vários metros e pisoteado por vários corredores em uma das curvas do percurso de mais de 800 metros. Esta corrida durou mais tempo do que o normal, quatro minutos, uma vez que um dos touros deu meia volta.

Um homem foi chifrado por um touro%2C arrastado vários metros e pisoteado por vários corredoresAFP

Na sexta-feira, um espanhol e dois americanos foram chifrados no primeiro encierro do festival. Quinze pessoas morreram desde 1911 nas Festas de São Firmino, a última em 2009. No ano passado, 87 participantes foram feridos, incluindo 12 por chifradas.

Teoricamente, é proibido estar "embriagado ou sob a influência de drogas", "incitar o touro ou chamar sua atenção de qualquer maneira" ou "correr em direção a eles ou por trás deles".

Estas celebrações, que ocorrem a cada ano entre 7 e 14 julho, também são marcadas por procissões religiosas, desfiles, fogos de artifício e concertos.

Você pode gostar