Brexit: trânsito livre entre Reino Unido e UE acabará em março de 2019

Informação foi divulgada nesta segunda pelo escritório da primeira-ministra, Theresa May

Por O Dia

Reino Unido - O escritório da primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou nesta segunda que o trânsito livre entre o Reino Unido e países da União Europeia acabará em março de 2019, quando o país deixar o bloco. Porém, ainda há incerteza sobre como funcionará a imigração após essa data.

Escritório de May divulgou informação nesta segunda sobre fim de trânsito livre entre Reino Unido e UEReprodução SKY News

De acordo com o porta-voz da primeira-ministra, James Slack, "outros elementos do sistema de imigração pós-Brexit serão tratados no momento adequado". O governo de May está dividido em relação ao Brexit e ministros têm emitido sinais mistos.

Na semana passada, o chefe do Tesouro, Philip Hammond, disse que o Reino Unido vai cumprir algumas regras da União Europeia por até três anos após 2019, sugerindo algum tipo de continuidade do trânsito livre.

No entanto, o Secretário de Comércio, Liam Fox, disse que o governo ainda não chegou a uma posição sobre a política imigratória depois do Brexit.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência