Trump promete 'fogo e ira' à Coreia do Norte caso ameaças continuem

Regime de Kim Jong-Un respondeu que o endurecimento das sanções não impedirá que desenvolvimento de seu arsenal nuclear

Por O Dia

Bedminster - O presidente americano Donald Trump prometeu nesta terça-feira, responder com "fogo e ira" à Coreia do Norte caso o país prossiga com suas ameaças aos Estados Unidos pelo desenvolvimento de seu arsenal nuclear.  

Trump alega que não houve presença da Rússia na eleição 2016AFP

"É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos Estados Unidos. Enfrentarão fogo e ira como o mundo nunca viu", declarou Trump de seu clube de golfe em Bedminster, Nova Jersey, onde passa férias.

A instâncias de Washington, o Conselho de Segurança da ONU impôs novas medidas contra Pyongyang, que podem custar à Coreia do Norte 1 bilhão de dólares anuais e afetariam o comércio com a China, sua principal aliada e parceira econômica.

O regime de Kim Jong-Un respondeu que o endurecimento das sanções não impedirá que desenvolvimento de seu arsenal nuclear, ameaçando os Estados Unidos com "fazê-los pagar mil vezes o preço de seu crime". 

O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, descartou um rápido retorno ao diálogo com a Coreia do Norte, estimando que as novas sanções demonstram que o mundo perdeu a paciência com as ambições nucleares de Pyongyang.

O regime asiático testou vários dispositivos atômicos e lançou com sucesso dois mísseis balísticos intercontinentais, capazes de chegar aos Estados Unidos.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência