Mulher encontra anel em cenoura 13 anos após perdê-lo em horta

Canadense de 84 anos havia perdido a joia enquanto fazia colheita, em 2004

Por O Dia

Canadá - Uma canadense de 84 anos teve uma grata surpresa enquanto fazia sua colheita no último fim de semana. 13 anos após perder um anel de diamantes enquanto fazia plantio, Mary Grams encontrou a joia encaixada perfeitamente em uma cenoura.

Anel foi encontrado preso em cenouraReprodução CBC

A moradora de Camrose, província da cidade de Alberta, relatou ter perdido a peça enquanto colhia plantas no jardim de sua família, em setembro de 2004. "Não conseguimos encontrá-lo. Eu pensei que tivesse saído rolando ou que algo tivesse acontecido com ele", contou em entrevista à emissora CBC.

Mary relembrou que nem ao menos havia contado ao marido, Norman, sobre a perda do anel de noivado dado por ele em 1951. Em vez disso, ela foi a uma loja e comprou outro, bem menor, para substituir. "Eu não contei até porque eu pensei que ele ficaria chateado ou algo assim", explica.

No último fim de semana, o sumiço da joia finalmente chegou ao fim. Sua nora estava colhendo algumas cenouras quando encontrou o anel preso a uma delas: "A cenoura cresceu perfeitamente ao redor da cenoura. Ficou bem peculiar. Eu nunca tinha visto nada parecido", disse a nora.

Mary, que é viúva há cinco anos, não escondeu a felicidade ao ter encontrado a peça, que afirmou que ainda a irá usar. "Vou voltar a usá-lo porque ainda serve perfeitamente".

Últimas de _legado_Mundo e Ciência