Americana se livra de tentativa de assalto com técnica que viu em série

Julie Dragland viajava de trem por Oakland, na Califórnia, quando foi surpreendida por um bilhete do criminoso

Por O Dia

Bilhete deixado por criminoso dizia que duas armas estavam apontadas para a vítimaReprodução Facebook

Oakland - Uma americana conseguiu escapar de um assalto neste domingo, após fingir um crise de pânico. Julie Dragland, de 32 anos, viajava de trem por Oakland, na Califórnia, quando um estranho deixou um bilhete em seu colo.

No bilhete, em tom de ameaça, o criminoso pedia os pertences de Julie e garantia que se ela não seguisse suas instruções, ela seria morta."Tem duas armas apontadas para você agora. Se você quer viver passe para trás sua carteira e seu celular agora. Não vire para trás e seja discreta. Não se vire até deixar a estação Civic Center e você viverá", dizia o bilhete deixado pelo assaltante.

De acordo com o San Francisco Chronicle, Julie contou que simplesmente começou a tremer e chorar. Com o ato de desespero, ela chamou a atenção de outros passageiros que vieram para lhe prestar socorro, frustrando os planos do criminoso. 

Segundo Julie, o falso ataque de pânico foi uma técnica usada por uma personagem da série "Law and Order" para se livrar de seu raptor. 

O agressor teria saído do vagão na estação seguinte. Julie chegou a prestar queixa do acontecido as autoridades locais, mas ninguém com a descrição passada por ela foi encontrado. Em nota, a polícia de Oakland disse analisa as imagens do circuito interno da composição para identificar o criminoso.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência