Cachorrinha bate recorde de maior língua do mundo

Mochi teve sua língua medida em 18,58 centímetros

Por O Dia

EUA - A cachorrinha Mochi “Mo” Rickert, uma fêmea da raça São Bernardo, ganhou o título de cachorro com a maior língua do mundo pelo Livro Guinness de Recordes. A língua de Mochi, que mora em Dakota do Sul, nos EUA, foi  medida em 18,58 centímetros.

Mochi e sua dona%2C Carla Reprodução/Youtube

“Quando abrimos o Guinness e vimos a foto da Mochi, ficamos muito orgulhosos”, disse Carla, dona de Mochi, ao site do Livro dos Recordes. “Isso faz valer a pena toda baba que limpamos nos últimos seis anos e meio”.  

Carla ainda disse ao Guinness que resgatou Mochi de um abrigo junto com seu marido,Craig Rickert,  quando ela tinha dois anos e que com esse recorde esperavam chamar atenção para “quanta alegria um animal resgatado pode trazer para sua nova família”, e descreveu a cachorrinha como leal, amável, e engraçada.

Mochi pode ter a língua mais longa de um cachorro vivo, mas o recorde de maior língua de cachorro de todos os tempos é do Brandy, um boxer com 43 centímetros de língua. Ele viveu com seu dono John Schied, em St Clair Shores, Michigan, até setembro de 2010.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência