Atirador abre fogo em parque industrial e mata pelo menos três nos EUA

Ataque aconteceu em Edgewood, no estado de Maryland, próximo ao set de gravação da série 'House of Cards'. Só em 2017, foram 285 atentados contra grupo de pessoas

Por O Dia

EUA - Um homem armado abriu fogo em um parque industrial de Edgewood, no estado de Maryland, no nordeste dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, deixando três mortos e dois feridos antes de fugir. As cinco vítimas eram funcionários da Advanced Granite Solutions.

De acordo com o chefe de polícia, Jeffrey Gahler, os agentes buscam agora um homem de 37 anos, identificado como Radee Labeeb Prince, que tinha relações comerciais com a empresa que vende placas de granito onde aconteceu o ataque. "Aparentemente foi um ataque contra pessoas específicas e se limitou a essa empresa", afirmou Gahler. 

As autoridades disseram que fecharam as escolas em Edgewood, localidade ao norte de Baltimore, capital de Maryland. O set de gravação da série da Netflix "House of Cards" também foi fechado.

O comissário Gahler disse que, por enquanto, a polícia não tem elementos para acreditar que o atirador contou com a ajuda de outra pessoas, e que estão focados em sua captura. "Certamente o consideramos perigoso e está armado", afirmou.

Atirador acertou cinco pessoas em Edgewood%2C no estado de Maryland. Três morreramReprodução/CNN

Estados Unidos registraram 285 ataques contra multidão em 2017

Trata-se do mais recente ataque com armas com vítimas em um país onde estes episódios se tornaram frequentes.

Em 1º de outubro, um homem abriu fogo de um quarto de hotel contra o público que assistia um festival de música country em Las Vegas, deixando um balanço de 58 mortos e mais de 500 feridos.

Ao longo do ano foram registrados 285 ataques com tiros contra multidões nos Estados Unidos, que para a polícia são aqueles que deixam mais de quatro vítimas.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência