Teoria da conspiração defende que Melania Trump foi substituída por dublê

Teoria está circulando nas redes desde a última sexta

Por O Dia

Washington - Segundo a mais nova teoria da conspiração, que está circulando nas redes desde a última sexta-feira, a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, foi substituída por uma dublê para fazer aparições públicas em Washington.

A conspiração surgiu quando a jornalista Marina Hyde, do jornal inglês The Guardian, brincou em uma postagem em seu perfil oficial do Twitter ao dizer que Melania havia abandonado o presidente americano, Donald Trump.

"Absolutamente convencida de que Melania está sendo interpretada por uma atriz nestes dias. Teoria: ela o deixou (Trump) há semanas", escreveu Hyde sobre um vídeo em que Melania, de óculos escuros, aparece ao lado do presidente, que fala na Casa Branca sobre a situação de Porto Rico.

Melania TrumpEfe

Em seu perfil no Twitter, Joe Vargas, dono de uma empresa que comercializa produtos com substância da maconha, deu sequência à teoria:

"Esta não é ela. Pensar que eles iriam tão longe para tentar nos fazer achar que é ela na TV é surpreendente. Me faz imaginar o que mais é mentira", escreveu no post que comparava foto anterior de Melania com print do vídeo de sua suposta dublê. A postagem foi retuitada 55 mil vezes e a teoria ganhou adeptos. Horas depois, em face da brincadeira, disse: "Trump começou as fake news. Eu comecei a Fake Melania. Vou pôr isto no meu currículo".

O jornal americano The Washington Post 'checou' a veracidade da Melania que aparece ao lado de Trump. Após ponderar a teoria e as evidências de q"e ela tinha um dublê, a quem chamaram de Mulher X, inferiu uma conclusão: "A Mulher X não é ninguém mais que… Melania Trump. E por que ela está ali? Porque ela é esposa do presidente e, às vezes, viaja com ele para os lugares".

Últimas de _legado_Mundo e Ciência