Astro de 'House of Cards' se desculpa por acusação de assédio e revela ser gay

Vítima tinha 14 anos na época em que aconteceu o abuso

Por O Dia

Los Angeles - O astro americano Kevin Spacey revelou nesta segunda-feira, sua homossexualidade, pedindo desculpas ao ator Anthony Rapp, que o acusou de tê-lo assediado sexualmente em uma festa em 1986, quando tinha apenas 14 anos.

Spacey fez o anúncio na madrugada desta segunda-feira em sua conta no Twitter, depois das acusações feitas por Rapp ao site "Buzzfeed News" ganharem repercussão. 

Ator Kevin Spacey durante pré-estreia da segunda temporada de 'House of Cards'%2C em Los AngelesReuters

Kevin Spacey, de 58 anos, duas vezes ganhador do prêmio Oscar e estrela da série da Netflix "House of Cards", disse não se lembrar dos fatos, mas se desculpou sobre o ocorrido: "(...) se me comportei como (Anthony Rapp) descreve, eu lhe devo minhas mais sinceras desculpas pelo que teria sido uma atitude em estado de embriaguez das mais inapropriadas", escreveu o ator.

Em seguida, Spacey falou abertamente sobre sua sexualidade: "(As acusações) me encorajaram a abordar outras questões sobre a minha vida (...) Como todos os que me são mais próximos sabem, eu tive, na minha vida, relações com homens e mulheres. Eu gostei e tive encontros sentimentais com homens ao longo de toda minha vida e decidi hoje viver como gay", acrescentou.

"Quero lidar com isso honesta e abertamente e isso começa pela análise do meu próprio comportamento", concluiu.

Assédio

Anthony Rapp, atualmente com 46, contou ao Buzzfeed News que, em 1986, Kevin Spacey o convidou para uma festa em seu apartamento em Nova York. Na época, todos atuavam em peças na Broadway.

Segundo Rapp, ele estava no quarto de Kevin Spacey, então com 26 anos, vendo televisão, quando o ator apareceu na porta, no fim da noite, "como que cambaleando" e aparentemente bêbado.

Kevin Spacey então o empurrou para sua cama e se esticou em cima do adolescente, ainda segundo o relato de Rapp: "Ele estava tentando me seduzir", disse Rapp ao Buzzfeed. "Não sei se eu teria usado essa linguagem, mas eu estava consciente de que ele queria ir para o lado sexual", completou.

O ator acrescentou que fugiu rapidamente e se escondeu no banheiro. Logo depois, deixou o apartamento e foi para casa.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência