Japão permite imitar Super Mário nas ruas da cidade, mas com cinto de segurança

Não é incomum ver caravanas de Karts pelas ruas dirigidos por pessoas fantasiadas de personagens do jogo, mas a prática é perigosa e acabou exigindo regulamentações

Por O Dia

Japão permite imitar Super Mário no volante%2C mas com cinto de segurançaFacebook

Tóquio - Os fãs do clássico videogame da Nintendo Mário Kart poderão dirigir karts nas ruas das cidades japonesas, mas deverão usar o cinto de segurança, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelo Ministério do Transporte.

Aqueles que visitam Tóquio pela primeira vez geralmente ficam surpreendidos ao ver as caravanas de karts dirigidos por turistas fantasiados de Mário ou de outros personagens do universo da Nintendo.

Diferente de muitos países, circular de kart pela via pública é permitido no Japão. Várias empresas propõem, já há alguns anos, passeios pela cidade ao estilo Mário Kart, em particular em Tóquio.

Mas a permissão acabou causando vários acidentes graves, isso porque em nenhum dos carros há cintos de segurança. O Ministério do Trabalho decidiu, então, que seja obrigatório o uso do cinto nesses veículos. Até o momento, o uso de capacete não é obrigatório, segundo informações do ministério do Trabalho.

Mario KartFacebook

Nos próximos anos serão implementadas regulamentações para os karts, que além da obrigatoriedade do uso dos cinto de segurança, irá obrigar que os carros sejam modificados para reforçar a segurança. Como os karts são mais baixos do que os outros veículos, a dificuldade de enxergá-los na pista é muito grande, o que torna a prática bem perigosa. 

Com informações da AFP

Últimas de _legado_Mundo e Ciência